quinta-feira, 22 de julho de 2010

Começa a operação tapa-buracos da BR 116/Norte











Há pouco mais de um ano os motoristas enfrentaram várias paradas quando a rodovia estava sendo restaurada. A placa do SIGA e PARE está de volta.

Seis grupos de uma empresa que presta serviço ao Departamento Nacional de Infraestrutura (DENIT) iniciaram a operação de emergência para recuperação do trecho da BR 116/Norte, que corresponde Feira de Santana - Icó, divisa com Pernambuco. O asfalto se degradou muito rápido e aumentou o risco de acidente. Quem passou no trecho há trinta dias e está de volta, não reconhece a estrada pela situação em que se encontra o asfalto.

A BR -116 Norte é a principal ligação entre os estados do Norte/Nordeste com o Sul do País, principalmente para os caminhões. Segundo os especialistas, esse movimento pesado contribui para o desgaste da pista.

Acidentes - No domingo (18), por volta das 19h45, o motorista de uma carreta que seguia sentido Feira de Santana/Serrinha carregada com acessórios de carro e móveis, perdeu o controle do carro em um buraco na chegada de Serrinha e tombou 100m depois em uma ribanceira. Por sorte o condutor não teve ferimentos graves. O veículo pertencente à empresa Novo Nordeste seguia de São Paulo para Natal, no Rio Grande do Norte.

Vários outros acidentes aconteceram no mesmo trecho nos últimos meses. Na noite do último domingo (18), entre Araci e Teofilândia, aconteceu umaa colisão envolvendo um ônibus e um caminhão resultando no saldo de três mortos e 16 feridos. Informações dão conta de que um buraco na pista teria sido o principal motivo da tragédia.

Há pouco mais de um ano os motoristas enfrentaram várias paradas quando a rodovia estava sendo restaurada. Agora a placa do SIGA e PARE está novamente de volta. Segundo os técnicos que trabalham na recuperação a chuva que vem caindo na região vem contribuindo para a abertura mais rápido de novos buracos e atrapalha a realização do serviço no sentido de tapá-los.

Informações: Calila Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário