A Bahia continua a ostentar a primeira posição no ranking nordestino quando o assunto é atração de visitantes. Segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o Estado possui um fluxo anual de 9 milhões de visitantes, 2 milhões a mais que a soma de Pernambuco e Ceará. Em termos nacionais, o Estado continua a ser o terceiro mais visitado pelos estrangeiros que viajam de avião, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo.
Em
Também no ano passado, o Estado foi o destino mais vendido pela operadora CVC, considerada a principal do país. Salvador e Porto Seguro são as cidades mais procuradas pelos clientes da empresa.
O segmento de lazer representa a maioria dos visitantes que vêm à Bahia. De acordo com números da Fipe, esses turistas são 46% do fluxo de pessoas que chegam ao Estado todos os anos. Os visitantes da área de negócios, por sua vez, representam 21%, segundo o mesmo levantamento.
Juntos, os recursos naturais e a cultura da Bahia representam 87% da preferência do turista de lazer, que tem uma estada média de 5,8 pernoites em território baiano. Cerca de 39% dos visitantes do segmento hospeda-se em hotéis e pousadas, ainda segundo os números da Fipe.
A atividade turística movimenta R$ 5 bilhões por ano no Estado e emprega mais de 200 mil pessoas nos setores de hotéis, bares e restaurantes.
Fonte: bahia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário