sábado, 3 de outubro de 2009

DIA DOS ANIMAIS

Quatro de outubro é o Dia dos Animais

A mesma data em que se festeja o dia de São Francisco de Assis. E não é coincidência, pois esse santo é o protetor dos animais. Ele sempre se referia aos bichos como irmãos: irmão fera, irmã leoa. São Francisco de Assis também amava as plantas e toda a natureza: irmão sol, irmã lua... São expressões comuns na fala do santo, um dos mais populares até os nossos dias.

Em Caldas do Jorro há uma diversidade na espécie de animais. caninos, felinos, bovino de corte, bovino de leite, peixes, equinos, equinos, suínos, aves, insetos, dentre outras espécies.

Merece destaque a criação de abelhas na região, onde Tucano possui uma cooperativa organizada que gera renda e muitos empregos no município.

Os caninos vem dando trabalho a vigilância sanitária, pois, este órgão não possui local apropriado para manter os cães de rua e nem há amparo da lei para que os animais doentes possam ser sacrificados. Dessa forma os mesmos permanecem soltos nas ruas do Jorro, incomodando os turistas nos bares e restaurantes da cidade.

Vamos cuidar dos animais domésticos e evitar comprar animais silvestres para que a caça predatória dos mesmos não leve a extinção de algumas espécies.


Um comentário:

  1. Imagem divertida, porém com uma informação muito importante ... saber a quantidade de animais que são extintos por hora é cruel ...
    bom seria se toda a população tivesse essa informação !

    ResponderExcluir